domingo, 22 de janeiro de 2012

SÃO PAULO FASHION WEEK

Recheado de glamour e muito estilo, o São Paulo Fashion Week é o maior evento de moda do Brasil e o mais importante da America Latina. Esse grande evento acontece duas vezes por ano, o primeiro em janeiro com a coleção outono-inverno e o segundo em julho com a primavera-verão. Além do desfile, a entrada do evento esta  muito criativa, com exposição de roupas e telas com estilistas, ícones da moda, falando sobre seu ponto de vista da moda como indústria. O cenário é diferente e misterioso, quando andamos entre ele, além de ser um pouco escuro, ouvimos várias vozes dos estilistas falando ao mesmo tempo e quando nos aproximamos de uma  das telas, podemos assistir o seu depoimento.
Ontem pude conferir o desfile de Huis Clos e gostei bastante! Roupas super elegantes, com cores neutras e leves, estilo bem feminino e aparentemente muito confortável. Essa foi a primeira vez que eu assisti a um desfile do evento e espero ter a oportunidade de assistir outros.

Desfile de Hui Clos
Fonte: http://ffw.com.br/

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O MAR

Qual é a sensação que o mar traz? paz? alegria? sossego? Eu sempre fui apaixonada pela praia, às vezes, fico sentada na areia só observando o mar e refletindo ou, apenas, sentindo o que ele me remete e, mesmo assim, eu ainda não consigo explicar o porquê o mar me traz essa sensação tão boa de tranquilidade. Nesses momentos junto a ele, eu não penso em estresse, trabalho ou cansaço. Consigo, tranquilamente, esquecer de tudo, relaxar e descansar, admirando as ondas, namorando essa bela paisagem natural, é como se tudo que fosse ruim ficasse para trás, todas as energias negativas jogadas fora e tudo o que há de bom ficasse em mim. 
É interessante observar que existem cenários do nosso dia a dia que nos remetem a reflexão, a pensamentos distantes e pertinentes. Citei como exemplo, a praia, mas, com certeza, há muitas belezas naturais espalhadas pelo mundo que também serviriam de exemplo.


Nas ondas da praia
Nas ondas do mar
Quero ser feliz
Quero me afogar.

Nas ondas da praia
Quem vem me beijar?
Quero a estrela-d`alva
Rainha do mar.

Quero ser feliz
Nas ondas do mar
Quero esquecer tudo
Quero descansar.

Manuel Bandeira