sexta-feira, 30 de março de 2012

EU TE AMO!

Eu sempre aprendi o verdadeiro valor da vida, do amor, da família e de tudo que eu sempre tive e conquistei. Tudo que eu ganhei e o que eu ganho ainda, eu valorizo, comemoro, me satisfaço! Mas, talvez estejamos sempre preparados para ganhar e não para perder.
Eu te perdi há exatamente três anos e eu não tive escolha, te dei boa noite em um dia e no outro, você não estava mais lá. O meu maior problema foi não ter aprendido a perder e nem estar preparada para enfrentar tudo isso e você só me ensinou a te amar e não a viver sem você.
Em momentos especiais, eu continuo procurando por você, pelo seu abraço e pelo seu orgulho e é isso que me deixa mais feliz, por mais que eu não te veja, eu sinto o nosso amor. 
Nos momentos difíceis, eu penso no seu sorriso e no seu olhar me dizendo que tudo vai dar certo! Você só me deixou coisas boas, lembranças ótimas e aprendizados incríveis! Realmente, eu sou muito sortuda por ter vivido 22 anos ao seu lado. 
Eu te amo demais, pai!

"De todo o amor que eu tenho, metade foi tu que me deu"



segunda-feira, 19 de março de 2012

LUTAR PELOS SONHOS

Certas vezes, em alguns momentos de nossas vidas, temos a sensação de que existem pedras no meio do nosso caminho. Essas  impedem que possamos alcançar nosso objetivo e nos remete ao desânimo ou a sensação de que devemos desistir de tudo e aceitar as coisas como estão, no entanto, o ideal é se fortalecer ainda mais com esses obstáculos impostos como condição e que dificulta ainda mais a realizar o tão esperado desejo.
Algumas pedras são tão fortes e grandes que nos derrubam de uma forma que quando a gente tenta atravessá-las e superá-las, elas desmoronam ainda mais.
No decorrer da luta, encontramos muitos desafios e complicações que, algumas vezes, faz com que nos sentimos incapazes de enfrentá-los, mas se é o nosso sonho, por qual motivo deveríamos desistir? 
Nem sempre é fácil de realizarmos o que queremos, mas algumas vezes depende só de nós e é nessa situação que colocamos tantos empecilhos para deixar ele ainda mais longe e cada vez mais difícil.
O importante na luta pelos nossos sonhos é não colocar ou inventar mais barreiras, persistir sempre, encarar todos os obstáculos como aprendizado e depois usá-los sempre de forma positiva e proveitosa.
Independente do sonho de cada um, o que devemos manter na nossa mente, antes de desistirmos, é que para chegar ao topo é preciso escalar montanhas e enfrentar obstáculos.

" A persistência é o melhor caminho para o êxito" - Charles Chaplin


terça-feira, 13 de março de 2012

RESPEITO ÀS MULHERES

Desde a semana passada, por causa do dia da mulher, tem mostrado em programas, revistas e outros meios de comunicação algumas homenagens, passeatas e campanhas sobre a mulher e alguns depoimentos a respeito da lei "Maria da Penha", porém, hoje, assistindo ao programa "A Liga", pude refletir um pouco mais sobre isso. Não gosto de discursos feministas e muito menos machistas. O que realmente precisa ser mudado é o respeito e a aceitação de que somos todos iguais, independente do sexo, da cor ou da raça. 
Mediante a tanta modernidade e evolução, ainda existem muitos homens que acham que a mulher deve ser submissa a ele e obedecer às suas vontades. 
Há depoimentos de mulheres que apanham (algumas, na frente dos filhos), não denunciam e nem se separam por medo dos seus maridos. 
O programa fez uma simulação interessante de dois jovens brigando e se xingando com palavras de baixo calão para testar a reação das pessoas ao se deparar com aquela situação e apenas quatro pessoas tentaram apartar a briga ou ficaram indignadas, outras apenas respondiam que isso é uma cena normal de ver ou que era briga de namorado. 
O que causa mais indignação são os depoimentos machistas, do tipo "tenho que fazer meu papel de homem", "cheguei em casa e minha camisa não estava passada" ou "tem umas que merecem apanhar mesmo". Essas são palavras não só de maridos, mas de pais de família, que educam seus filhos mostrando da forma deles qual é o papel do homem e qual é o da mulher.
A violência doméstica é tão forte fisicamente quanto psicologicamente e muitas vezes a agressão moral dói mais do que  a física, pois é essa humilhação que a mulher carrega por toda a vida.
A minha esperança é que aquela famosa frase "todo homem é igual" não funciona na minha vida, fui educada de outra maneira, vendo meu pai tratando a minha mãe com carinho, tendo um relacionamento lindo de amizade com o meu irmão, conhecendo amigos que sabem o significado da palavra respeito e namorando um homem que faz com que eu me sinta uma mulher valorizada.

"Faz parte da missão delas que nós não percebamos o quanto elas são divinas. Um truque orquestrado para que no final de tudo, depois de cometermos erros e de não enxergarmos essa luz que elas emanam, instintivamente irmos nos ajoelhar diante do altar e oferecermos nossos corações como forma de sacrifício de devoção e amor a elas, talvez a única forma de redenção aos erros humanos. " - Reverência às Deusas, Antenor Thomé

sexta-feira, 9 de março de 2012

KONY 2012

O documentário da campanha pela prisão de Joseph Kony já foi visto por mais de 50 milhões de pessoas. Esse vídeo foi produzido por uma ONG americana chamada Invisible Children Inc e o objetivo foi mesmo torná-lo famoso para mobilizar a todos na captura de Kony. 
Joseph Kony é chefe de uma guerrilha e é conhecido pela brutalidade com que comanda invasões de aldeias, causando mortes de adultos e crianças. Além disso, já mutilou rostos de crianças, sequestrou e  forçou cerca de 66 mil crianças a lutar por eles. Seus seguidores respeitam fielmente as regras impostas por ele que muitas vezes são justificadas por passagens bíblicas. 

                                   
KONY 2012 from INVISIBLE CHILDREN on Vimeo.

sexta-feira, 2 de março de 2012

ESPORTES RADICAIS

Rafting
Sempre admirei os esportes radicais. Há vários tipos deles, como tirolesa, rafting, rapel, bungee jumping, arvorismo, motocross, paraquedismo, asa-delta e muitos outros. Todos são desafiadores e com condições determinadas para aventura, alguns com altura, velocidade ou outras variantes utilizadas para dar mais emoção.
No Carnaval deste ano, fui para Brotas e pude experimentar dois dos esportes. Primeiro, fizemos o Rafting e foi uma experiência incrível, antes de começar tivemos o treinamento com os instrutores que nos ensinou os comandos da atividade e as medidas de segurança. Ficamos uma hora e meia no rio, começando em uma água mais calma, depois ficou um pouco mais agitado até descermos nas corredeiras que, com certeza, é a melhor parte!
No outro dia fizemos o Canyoning que é como um alpinismo ou rapel praticado em cachoeiras. Lá em Brotas, a cachoeira tinha 45 metros e foi pura emoção e adrenalina! É um contato com a natureza incrível!
Estavam inclusos na nossa programação a Tirolesa Fly e o Bóia Cross, porém tive um contratempo e não pudemos concluir esses passeios. 
Na próxima oportunidade quero saltar de paraquedas, fazer rafting noturno e outros esportes radicais.
Rapel
Rapel



Para finalizar, compartilho esse vídeo que além de mostrar esportes radicais, há algumas cenas impressionantes de alguns esportes ou situações de risco.