domingo, 15 de abril de 2012

A MAGIA DA FOTOGRAFIA

Inventada nas primeiras décadas do século 19, a fotografia demorava cerca de 30 minutos para ser tirada. No decorrer dos anos, ela foi evoluindo, passando por negativo em vidro, tornando-se colorida,  surgindo as câmeras fotográficas utilizadas com negativos, até chegarmos na câmera digital.
Hoje, temos imensas possibilidades para diversificar na fotografia, por exemplo, com uma simples fotos é possível mudá-la para preto e branco, ajustar o brilho e o contraste e editá-la de um modo geral. Não é mais necessário nos restringirmos apenas ao número de poses que o filme que está na câmera nos permite, podemos clicar, selecionar as melhores, excluir as que não são de nosso agrado ou até mesmo tirar a mesma foto várias vezes para escolhermos qual ficou melhor.
A fotografia nos dá a chance de fixarmos a realidade e de registrarmos o momento. Quantas vezes não olhamos aquela fotografia e nos recordamos do que foi vivido ou do que estávamos sentindo naquele momento?
Existem fotos que nos remete a diferentes significados e outras que conseguimos identificar o sentimento da pessoa. Em cada clique diferente, é possível esboçar um sorriso, um olhar, um sentimento...há quem se entregue aos cliques da câmera e ao encanto da imagem.
A fotografia é uma das minhas paixões, eu adoro fotografar e ser fotografada, assim como gosto de registrar os meus momentos, também gosto de ceder aos encantos dos flashes.



Fotos e vídeo por Antenor Thomé

Um comentário: