terça-feira, 25 de setembro de 2012

CACHORROS, UMA TERAPIA!

Milla e Skiter
Não é segredo para ninguém o amor que eu sinto pelos cães, não é mesmo?
Eu sempre gostei de cachorros, mas ter tido um durante 15 anos fez com que eu entendesse o tamanho desse amor e de como é gostoso sentir isso por eles.  
Não importa como eu tivesse passado o meu dia, pois tinha a plena certeza que no final dele, eu teria o melhor dos carinhos, a melhor das atenções, o melhor dos amores.
Meu bebê, meu fiel companheiro, meu amigo, meu ursinho, meu filho, simplesmente o meu Skiter.
Os cachorros sentem quando estamos tristes ou doentes, quando precisamos de carinho e quando precisamos nos animar. 
Aconteça o que acontecer, eles sempre estarão conosco. Abanando o rabo, fazendo a maior festa do mundo pelo simples fato de você chegar em casa ou deitados do nosso lado pedindo carinho.
Eu sinto muita a falta do meu cachorrinho. Tenho saudades da alegria que ele me dava todos os dias! Ele era a minha melhor terapia!
Hoje mesmo vi um senhor jogando uma pedra e xingando um cachorro e eu não sabia se sentia dó do cachorro ou dele. O cachorro não merecia a pedrada e o senhor não sabe o que ele está perdendo em não sentir essa paixão e esse carinho pelos animais.
Já citei aqui, mas recentemente entrevistei um morador de rua para o Personas que tem 10 cachorros e já teve muito mais. Ele mesmo contou que a felicidade dele está em seus cachorros. Não é preciso ficar mais de 5 minutos perto deles para perceber a reciprocidade.

"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante" Albert Schweitzer





Um comentário:

  1. Fanfa!!

    Muito bom seu texto sobre seu amor aos cães, em especial o skiter. Quanto ao Rogério aproveito pra destacar que vi de perto como vc é apaixonada por cães e se divertiu com toda a turma do Rogério.

    Bjos

    ResponderExcluir