quinta-feira, 4 de agosto de 2011

ETAPA CONCLUÍDA

Pronto, mais uma etapa concluída e mais um objetivo alcançado! Na última sexta-feira, conclui meu curso de inglês na escola Embassy CES. Posso dizer que eu fui muito melhor do que eu esperava, minha média final foi muito maior do que eu imaginava!
Quando eu decidi fazer o intercâmbio, eu fiquei super empolgada, mas quando chegou perto eu senti muito medo, passavam-se muitas coisas na minha mente. "Como vou ficar um mês longe de todo mundo? Bom, tudo bem, tem pessoas que ficam um ou dois anos" ou então eu pensava "Vou chegar na casa de uma pessoa que eu nunca vi na vida e isso é muito estranho", passaram-se medos, angustias, curiosidades e muitos outros sentimentos.
Quando cheguei na casa em que eu me hospedaria durante um mês, decidi comigo mesmo que não ia pensar em mais nada e ia viver um dia de cada vez e sem pensar! A conclusão que eu tiro de tudo isso é muita boa, eu conheci pessoas de países diferentes, andei sozinha, aprendi muito, conversei com pessoas de diversas culturas e hábitos. Conheci outras cidades e lugares. Conversei muito mais em inglês do que eu imaginei e até consegui quebrar o pé e conhecer o hospital de outro país.
Eu aproveitei cada dia, cada minuto, pois sabia que eu sentiria muita falta de tudo aquilo e que talvez demorasse para surgir uma nova oportunidade. Eu sentia saudades da minha família, dos meus amigos e do meu namorado, mas não sentia saudade da minha rotina aqui no Brasil.
Eu cheguei no Brasil esta semana e ainda não voltei necessariamente para a minha rotina, pois estou afastada do serviço por conta da fratura no pé, mas voltando para a casa eu percebi que realmente não existe nada melhor do que o nosso lar, mas que tudo que eu passei no EUA levarei para sempre comigo! Valeu a pena cada segundo!
Minha viagem dos EUA acabou, mas continuarei escrevendo no meu blog, viajando também, mas nos meus textos e nos meus pensamentos!


Um comentário:

  1. É isso ae fanfarrona. É muito bom viajar e tenho certeza de que essa viagem foi extremamente construtiva para seu futuro profissional e tb pessoal.
    Agora não abandone o blog pq sei que vc viaja bastante, não só fisicamente e nós merecemos que vc compartilhe isso com a galera.

    Bjos

    ResponderExcluir