quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

CARNAVAL

Há quem diga que o Brasil só funciona depois do Carnaval. A tão esperada festa popular do país é aguardada por todos brasileiros. Alguns apenas querem curtir uma folga de 4 dias, outros querem acompanhar os blocos, as escolas de samba e esperar ansiosamente o resultado das campeãs e outros foliões aguardam as comemorações para terem uma desculpa para sair para a pegação, afinal, no Carnaval tudo pode, não é mesmo? E realmente esse virou um lema da festa, andando pelas ruas podemos conferir nas placas: "No Carnaval, use camisinha", outras mais criativas e com trocadilhos "Seja qual for a sua fantasia, use sempre camisinha" e assim por diante. Além das propagandas para bebedeira, festas e baladas.
Independente do tipo de comemoração para o feriado, temos de admitir que o clima de carnaval é gostoso, é de festa, é de alegria! Todo ano, os festeiros enfrentam trânsito, filas, multidões, correria e agitação e mesmo assim cada um tem sua história para contar.
Este ano, infelizmente tivemos atitudes em São Paulo que não combinam com o Carnaval. No dia da apuração dos votos, um homem invadiu a área onde as notas eram lidas e anunciadas e rasgou tudo! Foi só ele começar, para todos se manifestarem e virar toda aquela bagunça. Algumas pessoas não entendem o significado da palavra esporte que no próprio dicionário diz: divertimento; recreio. Lamentavelmente, são eles que prejudicam o que era para ser bonito e divertido e são os mesmos que estragam o futebol ,outros esportes e eventos do nosso país.
A disputa não deve ser vista como uma guerra, mas sim como competição! Isso sim é muito saudável e realmente divertido!


Nenhum comentário:

Postar um comentário