segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

LISBOA

Na minha ida para a Europa, também passei por Lisboa. A famosa cidade tem muitos pontos turísticos. Tive a oportunidade de visitar alguns deles, fui ao Castelo de São Jorge que foi declarado monumento nacional em 1910, pouco antes da implantação da República, o castelo ergue-se na mais alta colina de Lisboa e já foi considerado um dos locais mais visitados pelos turistas. Para subir até o castelo, também tive a incrível experiência de andar no famoso bondinho.
Não deixei de conferir também o segundo maior Oceanário do mundo, é um passeio imperdível situado no Parque das Nações com uma diversidade de espécies e uma linda riqueza natural. O grande tanque central nos remete a sensação de estarmos no fundo do mar, vendo muitas espécies de peixes diferentes, além de pinguins e lontras.
No Parque das Nações, também andamos de teleférico e admiramos o Rio Tejo, o maior rio da Península Ibérica, que também já foi inspiração para poemas, por exemplo, o de Alberto Caeiro.
Na última noite, fomos a um jantar com o espetáculo de fado, foi muito bom! Ouvimos os fadistas cantarem  e assistimos a tradicional dança folclórica portuguesa.

Filmei um pouco da dança:



Castelo de São Jorge

Bondinho

Oceanário

Rio Tejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário