terça-feira, 22 de maio de 2012

CRUEL

Sábado assisti à peça "Cruel" com o elenco composto por Reynaldo Gianecchini, Erik Marmo e Maria Manoella. Além de ter um texto forte ( Os Credores - August Strindberg) e com ótimos atores, a peça nos hipnotiza e faz com que fiquemos curiosos com os sentimentos das três personagens. 
Gustavo (Reynaldo Gianecchini) é ex-marido de Tekla (Maria Manoella) e volta para atormentar sua ex-amada com a intenção de se vingar. Manipula seu atual e influenciável marido Adolfo (Erik Marmo), deixando-o inseguro e mais ciumento. Irônico e vingativo, Gustavo instiga-o a criar uma situação para testar a sua esposa. 
Para deixá-la ainda mais atordoada, ele a seduz e confunde seus sentimentos, fazendo com que ela confesse que o ama e minutos depois sinta que o odeia profundamente. Toda essa situação criada pelo vilão, faz com que o espetáculo tenha um final trágico e comovente.
O espetáculo mostra a traição, o desejo por outro, o amor, o ódio e uma mistura de sentimentos nesse triângulo amoroso perfeitamente atuado pelos três que interpretam seus personagens de forma intensa.






Um comentário:

  1. Nossa, faz tanto tempo que não vou ao teatro!!
    Achei interessante a temática..

    Gostei do texto e da dica..

    Bjos

    ResponderExcluir