quinta-feira, 31 de maio de 2012

ENERGIA POSITIVA

Desde criança ouço aquele velho dilema " Pensamento negativo atrai coisas negativas" e por mais que no fundo sabemos que é real, nem sempre damos tanto importância a isso. Afinal, quem lembra de que deve pensar positivo assim que algo ruim acontece em sua vida?A primeira coisa que se passa na cabeça é: Poxa, eu tenho muito azar! Por que comigo? Não vai dar certo, e assim por diante. 
Este ano tenho pensado muito sobre isso! Esse pensamento se iniciou quando estava pela, aproximadamente, 20ª vez fazendo as minhas promessas e desejos para o ano de 2012, porém, dessa vez, entre elas estava uma: não esquecer que prometi tudo isso e não desistir mesmo.
Li algo muito interessante sobre como desligar a antena da energia negativa. Nós realmente somos bombardeados todos os dias com acontecimentos bons e outros ruins. Há dias em que pensamos: Por que eu acordei hoje? A ideia é tentarmos desligar essa antena negativa e mesmo que tenhamos notícias ruins, devemos encarar como desafio e com otimismo ou simplesmente levar como um aprendizado. Se enxergarmos somente o lado ruim, cada vez será pior. Mas, por outro lado, com coragem e paciência, colhemos ótimos resultados.
Nessa matéria mostra que da mesma forma que os pensamentos negativos atraem acontecimentos ruins, também podemos atrair sorte, alegria e paz através do otimismo e da esperança.
Colocar os objetivos de verdade em nossa vida com uma boa dose de otimismo e confiança faz com que caminhamos cada vez mais para a felicidade. 
Além disso, quando estamos tristes ou desanimados, temos uma relação de coisas que podemos fazer para nos distrair, e assim ligarmos a energia positiva.
Ouvir uma boa música, dançar, cantar (mesmo sem saber a letra ou não ter o mínimo de afinação), viajar, sair, badalar, rir com piadas que só você e seus amigos entendem e acham graça, ler um bom livro, assistir a um programa legal, escrever mesmo sem saber quem vai ler, praticar algum esporte, se achar lindo, se arrumar, comer sem medo de engordar, dormir sem ter hora para acordar, inventar maluquices, entre muitas e muitas coisas não tem preço e com certeza faz com que fiquemos mais animados para mudar aquilo que não nos faz bem.

Um comentário:

  1. É isso aí... Tem que ter sempre pensamentos positivos, por mais difícil que seja em alguns momentos..
    E olha só, tem que desligar a Antena de energia negativas, mas nem pense em desligar o seu amigo Antena que é bem positivo viu hahahahaha
    Gostei do texto e lembre-se: alegria sempre!!

    Bjos

    ResponderExcluir